Uma carne muito, muito saborosa! 

Já pensou em fazer um molho com pimentão e cerveja preta?

Essa combinação tem um gostinho bem especial.

#quintafile #receita #supermaxi #supermercado #vizinho #pertinhodevc

 

 

Ingredientes:

▪1 kg de patinho moído
▪1 lata de cerveja preta (350 ml)
▪1 pimentão vermelho
▪1 cebola
▪3 dentes de alho
▪¼ de xícara (chá) de farinha de trigo
▪2 colheres (sopa) de extrato de tomate
▪1 xícara (chá) de água
▪3 colheres (sopa) de azeite
▪1 folha de louro
▪6 talos de cebolinha
▪Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

 

Modo de Preparo:

▪Retire a carne moída da geladeira e deixe em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes – ela não pode estar gelada na hora de ir para a panela. Leve um pouco mais de 1 xícara (chá) de água ao fogo baixo para ferver.

▪Descasque e pique fino a cebola e o alho. Lave, seque e corte o pimentão ao meio; descarte as sementes e corte cada metade em cubos de cerca de 1 cm.

▪Leve uma panela grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 2 colheres (sopa) de azeite e acrescente a carne – espalhe bem no fundo da panela para dourar melhor. Polvilhe com a farinha de trigo e deixe dourar, mexendo de vez em quando com a espátula para soltar os pedaços de carne (se sua panela for pequena, doure a carne em duas etapas).

▪Transfira a carne dourada para uma tigela e mantenha a panela em fogo médio. Regue com o azeite restante, junte a cebola e o pimentão, tempere com uma pitada sal e refogue por cerca de 3 minutos. Acrescente o alho, o louro e mexa por mais 1 minuto para perfumar.

▪Adicione o extrato de tomate e misture bem. Regue com a cerveja preta aos poucos, raspando bem o fundo da panela com a espátula para dissolver os queimadinhos – eles dão sabor extra ao molho. Junte 1 xícara (chá) da água fervente, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até ferver.

▪Volte a carne dourada para a panela e misture bem. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 10 minutos até o molho encorpar – o álcool da cerveja vai evaporar. Enquanto isso, lave, seque e fatie fino a parte verde da cebolinha.

▪Desligue o fogo, misture a cebolinha fatiada e sirva a seguir. A carne fica uma delícia acompanhada de palitos de mandioca assada.

 

Fonte: panelinha.com.br

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Veja  Políticas de Privacidade e Termos e condições.