Super Maxi - Pertinho de você

Alface

Foto Divulgação

A Alface é um dos vegetais mais populares no Mundo. Ela é amplamente utilizada, especialmente em saladas. A Alface faz parte da família Asteraceae e é amplamente consumida em várias cozinhas de todo o mundo. Alfaces são usadas na preparação de sopas, sanduíches e outras formas. Ela também é consumida como um prato acompanhado de carne e peixe. Há algumas formas de utilizar a Alface, tais como comida crua, grelhada, frita, cozida ou no vapor. Vamos dar uma olhadas nos benefícios nutricionais da alface.

Benefícios Nutricionais da Alface

A Alface é extremamente baixa no teor calórico e altamente nutritivos. Ela fornece cerca de 15 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela contém principalmente água. Além de ser rica em carboidratos, fibras e proteínas. A Alface também é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina K e os minerais como o Cálcio, Magnésio, Ferro, Potássio e Fósforo.

Benefício da Alface para Saúde

Alface Auxilia na Perda de Peso: A Alface é um alimento saudável quando se trata de perda de peso. A Alface contém apenas algumas calorias e é rico em muitos nutrientes. A fibra dietética ajuda a melhorar a digestão e mantém uma pessoa saciada. Fibra alimentar também ajuda na remoção de sais biliares, e assim, reduz o colesterol no organismo.

Alface Ajuda na Digestão: A Alface por ser rica em fibras dietéticas, e muito benéfica no combate da prisão de ventre e indigestão. Com o seu alto teor de fibras alimentares podem ajudar na limpeza do trato intestinal. Além disso, a Alface Também é rica em Vitamina C, que é conhecido como um limpador natural e ajuda na eliminação de toxinas do corpo.

Alface Fortalece os Ossos: O Consumo de Alface pode ajudar a fortalecer os ossos. Pois a Alface é rica em Vitamina K, que auxilia na produção de osteocalcina, que é uma proteína necessária para o tecido ósseo. Além disso, a Alface também é rica em cálcio e fósforo, que desempenham um papel importante no aumento da densidade e força dos ossos. A osteoporose podem ser reduzido pelo seu consumo.

Benefício da Alface Para a Pele: A Alface contém antioxidantes, como beta-caroteno e vitamina C. Eles ajudam a manter a pele radiante e macia. Os antioxidantes protegem a pele dos radicais livres e prevenir as rugas, sinais precoces de envelhecimento e pigmentação. A Vitamina C também ajuda na formação de colágeno, o que faz a pele parecer mais jovem. O potássio presente também melhora a circulação sanguínea proporcionando um brilho da Pele.

Benefício da Alface Para Diabéticos: A Alface é baixa no índice glicêmico. Pesquisadores descobriram que ele ajuda a desencadear a produção de insulina, que ajuda a monitorar o nível de glicose.

Outros Benefícios da Alface para Saúde

A Alface é benéfica para acabar com a insônia, já que contém um composto chamado letucarium. Isso ajuda a induzir o sono, assim, proporcionar o relaxamento da mente.
A Alface contém beta-caroteno, que é benéfico para os olhos. Ela ajuda a melhorar a saúde da retina e previne a degeneração macular relacionada à idade. Ela também contém ômega-3 os ácidos gordos, o que melhora a saúde dos olhos.
A Alface é rico em Ferro e, portanto, ajuda a aumentar o nível de hemoglobina nos glóbulos vermelhos. Ele pode prevenir doenças como a anemia.
A Alface é de natureza alcalina e pode ajudar a neutralizar a acidez no corpo.

Saúde e Dica


Veja Mais

Petiscos + bebidas + amigos Ideal para o fim de semana


Dicas para Limpar vidros


Dia dos Pais!

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você