Super Maxi - Pertinho de você

Berinjela

Foto Divulgação

Beringela ou Berinjela é um vegetal que faz parte da família Solanum. Pode ser encontrada em vários tamanhos e diferentes cores, como verde, violeta e branco. Berinjela se caracteriza por seu sabor amargo, suave e macio. Berinjelas são usadas ​​em vários vegetais mistos; muitas vezes é frito e salgado. Ratatouille é um prato francês famoso, que é uma espécie de ensopado preparado a partir da berinjela. Leia mais sobre os benefícios nutricionais da berinjela para saúde.

Benefícios Nutricionais da Berinjela

A Berinjela é um alimentos de baixa energia. 100 gramas do seu consumo dar cerca de 30 calorias. Além disso, as Berinjelas contêm fibras, carboidratos, vitaminas e minerais, tais como: vitamina-B, Vitamina C, Vitamina K, Zinco, Potássio, Cálcio, Ferro e Magnésio.

Berinjela Previne o Câncer: A Berinjela é rica em tripsina, que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas. Além disso, a Berinjela é uma rica fonte em fibras que faz com que ocorra uma redução do risco de câncer de cólon. A pele de Berinjela contém fitonutriente, conhecidos como fitoquímico e glicosídeo solasodina. Estes são antioxidantes, que ajudam na inibição do crescimento de células cancerosas, restringindo os danos dos radicais livres. As Berinjelas são também conhecidos por conter ácido clorogénico que impede mutação do ADN e também tem propriedades anti-cancerosas.

Benefícios da Berinjela Para o Coração: A Berinjela contém zero de colesterol e de gorduras saturadas. Nasunin é um antioxidante que podem reduzir o nível de colesterol LDL (mau). A Berinjela também contém lovastatina, que ajudam a limitar a tomada de enzima. Portanto, as paredes das artérias permanecer flexíveis e, assim, ajuda a aumentar o fluxo de sangue. Além disso, as Fibra presentes na Berinjela também ajudam na absorção do colesterol e restringe-los de ser ingerido no corpo.

Benefícios da Berinjela Para o Cérebro: A Berinjela é uma excelente fonte de fitonutrientes e antioxidantes que ajudam a proteger as células do cérebro contra os radicais livres, que podem causar danos às células pelo processo de oxidação. Nasunin também ajuda a proteger os lípidos presentes na membrana celular dos danos. Além disso, a Berinjela é rica em vitamina do Complexo B, que podem ajudar na saúde do sistema nervoso. Por exemplo, a Vitamina B6 ajuda na regulação fadiga mental e pode melhorar o humor.

Benefícios da Berinjela Para Diabéticos: A Berinjela pode ser benéfica em restringir a diabetes do tipo 2. Ela contém baixo nível de carboidratos e é um alimento rico em fibras. Além disso, a Berinjela também contém fenóis, que ajudam a regular o nível de glicose no sangue e delimitam a partir de afluência ou mergulha.

Benefícios da Berinjela Para a Pele: A Berinjela é rica em muitos nutrientes que podem ajudar a fazer-lhe uma poderosa fonte para a saúde da pele. Ela é rica em vitamina C, antioxidantes como antocianinas e vários minerais. Os antioxidantes ajudam a proteger a pele dos radicais livres. Os radicais livres podem causar rugas e envelhecimento precoce. Já, a Vitamina C da Berinjela ajuda a pele fica suave e macia.

Outros Benefícios da Berinjela

* A Berinjela é rica em fibra alimentar e é sempre benéfica para a digestão. Elas podem ajudar a aliviar a prisão de ventre e podem ajudar na limpeza do trato intestinal.

* A Berinjela é uma excelente fonte de fenóis, que podem limitar as ações de enzima conversora de angiotensina, ACE, que é conhecido por aumentar o nível de pressão arterial.

* A Berinjela contém Vitamina K e bioflavonóides que ajuda na prevenção de coágulos sanguíneos.

Saúde e Dica


Veja Mais

Petiscos + bebidas + amigos Ideal para o fim de semana


Dicas para Limpar vidros


Dia dos Pais!

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você