Super Maxi - Pertinho de você

Abobrinha

Foto Divulgação

Os Benefícios da abobrinha para saúde são grandioso, Um deles é a capacidade de controlar a hipertensão, graças à grande quantidade de potássio. O Potássio garante a elasticidade das artérias, contribuindo para que a pressão arterial fique em equilíbrio. Além disto, A Abobrinha é rica em Niacina, Vitaminas do Complexo B, Vitamina A Além dos minerais como Potássio, Fósforo, Cálcio, sódio e Magnésio. Esse alimento é também um aliado do coração e dá forcinha extra aos ossos.

Abobrinha Ajuda a Baixar o Colesterol: As fibras alimentares na abobrinha ajudam a reduzir o colesterol, anexando-se aos ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol para digerir as gordura. Porque a fibra se liga tão bem com ácidos biliares, aumentando assim a sua capacidade de digerir imediatamente as gorduras, o fígado é responsável pela produção de mais ácido biliar.

O fígado ainda ajuda em uma redução do nível de colesterol total no corpo. Além disso, os altos níveis de Vitamina C e Vitamina A impedem que o colesterol fiquem nos vasos sanguíneos do corpo, dificultando, assim, o aparecimento da aterosclerose.

Benefícios da Abobrinha na Prevenção do Câncer: As fibras ajudam nos movimentos intestinais saudáveis e regulares, as grandes quantidades de fibra presente na abobrinha também ajudam a prevenir possíveis toxinas cancerígenas de se estabelecerem no cólon. Além disso, as vitaminas A e C, bem como ácido fólico, encontrado na abobrinha atuam como poderosos antioxidantes que combatem o stress oxidativo que pode levar à diferentes de câncer.

Abobrinha é Benéfica Para a Saúde da Próstata: Estudos mostram que os fitonutrientes presente na abobrinha auxiliam na redução dos sintomas de benigna hipertrofia prostática (BOH), uma condição na qual a glândula da próstata aumenta e leva a complicações com a micção e funções sexuais em homens.

Abobrinha é um Agente Anti-inflamatória: As vitaminas C e A, servem ao corpo como antioxidantes potentes, mas também agentes anti-inflamatórios eficazes. Juntamente com o Cobre encontrada na abobrinha, estas vitaminas impedi o desenvolvimento de muitas doenças hiper-inflamatórios, incluindo asma, osteoartrite e artrite reumatoide.

Saúde e Dica


Veja Mais

Petiscos + bebidas + amigos Ideal para o fim de semana


Dicas para Limpar vidros


Dia dos Pais!

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você