Super Maxi - Pertinho de você

Como tirar mancha de vinho

Foto Divulgação

Todo mundo já passou por isso. Você está jantando ou tomando um vinho com os amigos quando sua mão desliza, a taça cai e de repente tem uma mancha vermelha se espalhando em sua blusa branca novinha. Mesmo que ela seja embaraçosa e você não saiba como tirar mancha de vinho de roupa branca, a mancha não precisa ficar na sua blusa por muito tempo. Existem alguns passos bem simples que respondem sua pergunta do que tira mancha de vinho e ajudam a se livrar dela.

Limpar a blusa branca ou a toalha de mesa que manchou de vinho tinto, pode ser complicado. Para não arriscar perder sua camisa favorita, evite soluções duvidosas e escolha um detergente, que foi especialmente desenvolvido para tirar as manchas mais difíceis.

Principais passos:

Absorva o excesso de vinho com um pano limpo ou papel toalha.

Aplique um sabão em pó liquido concentrado diretamente sobre a mancha, esfregue suavemente e enxágue em seguida.

Repita o processo, se necessário.

Se você está aprendendo como tirar mancha de vinho de roupa branca e seguiu alguma das dicas acima, já deve ter notado a diferença após a aplicação do sal ou do vinho branco. Se for uma mancha maior ou parcialmente seca, você pode tentar embeber a roupa inteira em vinho branco ou água com gás. Mas como isso pode ser um enorme desperdício de bebida e não garante que a mancha vai ser removida, é melhor tratar a mancha imediatamente com um detergente de confiança, que foi feito para tirar as manchas mais difíceis até na máquina.

Bicarbonato de sódio também pode ser um produto caseiro que tira mancha de vinho Faça uma pasta de água e bicarbonato de sódio e aplique uma camada grossa sobre a mancha.



Cleanipedia


Veja Mais

Dia do Abraço


Vamos comer mais frutas?


Resultado Sorteio

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você