Super Maxi - Pertinho de você

Dicas para se divertir gastando pouco

Foto Divulgação

Fim de semana é sinônimo de entretenimento e relaxamento, mas nem sempre a vontade de sair combina com o saldo da nossa conta bancária. Por este motivo, encontrar alternativas para aproveitar o fim de semana sem gastar muito tornou-se a melhor opção para quem deseja economizar.

Sem dúvidas, ficar somente em casa não é a única solução, já que existem outros programas mais acessíveis que podem proporcionar a mesma diversão sem comprometer todo o orçamento. Pensando nisso, selecionamos 6 dicas para você que deseja aproveitar o sábado e o domingo se divertindo muito e gastando pouco dinheiro.

Programa-se antes de sair de casa

Quanto seu orçamento permite que você gaste neste fim de semana? Essa pergunta é fundamental e precisa ser realizada por quem deseja realmente economizar e não esvaziar totalmente a carteira. Questione-se sobre o valor disponível, assim como o programa que fará. Caso seu entretenimento exija mais dinheiro, reconsidere a escolha e opte por outro local.

Deixe o carro em casa e vá de carona

Além de contribuir para o meio ambiente, você economizará uma grana que seria gasta com combustível e estacionamento. Nesse caso, o ideal é sempre combinar entre os amigos um revezamento de caronas, assim você facilita o transporte e ainda divide os gastos de uma maneira que contribua para a economia de todos.

Evite usar o cartão de crédito

A fatura do cartão de crédito pode tornar-se uma grande inimiga no final do mês. Pelo seu uso ser bastante comum, diversas pessoas acabam exagerando nos gastos e comprometendo todo o orçamento em um único fim de semana. Por isso, a melhor saída é fazer pagamentos apenas com dinheiro vivo ou reservar um cartão de débito para emergências.

Opte por bares que ofereçam comanda individual

Quantas vezes você pagou uma conta alta em um bar, ainda que não tivesse consumido muito? Isso é muito comum, principalmente quando você sai entre amigos e precisa dividir a conta no final da noite. Para não cair nesta cilada, vá apenas em bares que ofereçam cartelas ou comandas individuais, lembre-se que este é um direito seu como consumidor, e nada mais justo do que pagar pelo que realmente comeu ou bebeu.

Chame os amigos para sua casa

Você não precisa almoçar ou jantar fora todo fim de semana. Ao invés de enfrentar o trânsito, restaurantes lotados e ainda ter que desembolsar uma grande quantia de dinheiro, chame os amigos para se reunir em sua casa. Além de ser mais econômico para todos, você proporciona mais comodidade e ainda pode aproveitar para fazer uma comida gostosa ou aquele tradicional churrasco que todos adoram.

Visite lugares públicos

Com certeza sua cidade e região oferece várias atrativos que podem ser bastante baratos e acessíveis para seu bolso. A grande vantagem deste tipo de passeio é conhecer lugares e pessoas diferentes e até mesmo fugir da agitação dos bares e festas. Então, que tal chamar a família e conhecer parques, museus, teatros, passeios de bicicletas, entre outras opções interessantes?

Guia Bolso


Veja Mais

Petiscos + bebidas + amigos Ideal para o fim de semana


Dicas para Limpar vidros


Dia dos Pais!

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você