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Vagem

Foto Divulgação

Para quem está de dieta, um novo ingrediente pode adicionar sabor e inovar no cardápio, por isso, reconhecer as propriedades e saber para que servem os vegetais pode otimizar não só os resultados para a perda de peso, como também para uma melhor qualidade de vida. A vagem marca presença não só em receitas de saladas fria, como também em pratos quentes, e pode modificar sutilmente o sabor de uma refeição. De olho em uma nutrição completa, os benefícios da vagem podem ser convenientes com os seus objetivos, por isso, não deixe de conhecer as suas informações nutricionais, desfrutando do seu valor e sabor.

Propriedades da Vagem

Há inúmeros vegetais que preenchem a lista de alimentos com sabores não tão agradáveis para a maioria, mas a vagem pode ser um alimento-chave que ajudará você a ficar firme no cardápio diet, sem perder a atenção com os cuidados com a saúde. E ela pode sim ser feita gostosa.

Ela é conhecida como feijão verde, e pode oferecer diversas vitaminas e minerais. Os benefícios da vagem são justificados pela presença rica de carotenoides e por seu fácil cultivo, já que muitas pessoas preferem cultivar os seus próprios alimentos.

A vagem é rica em ácido fólico, e as vitaminas de complexo B, se você souber para que serve, ela pode oferecer diversos efeitos positivos sobre à saúde. Ao ingerir uma xícara de vagem por dia, você estará garantindo nada menos que 29% da porção recomendada de carotenoides diária.

Os benefícios da vagem também são garantidos pela porção de vitamina C, que é importante para o fortalecimento do corpo, aumentando a imunidade, assim evitando danos que poderiam ser causados por toxinas e radicais livres. Comendo não só vagem, mas combinando-a com outros alimentos saudáveis, você poderá obter melhor condicionamento físico, além de seu corpo reagir contra inúmeras adversidades.

Ação antioxidante

Esse benefício é importante para aqueles que desejam retardar os efeitos da velhice e radicais livres, pois auxilia na renovação de células não mais funcionais por aquelas que apoiarão o funcionamento geral do corpo. Esse efeito renovador também é conveniente para quem está em processo de transição de hábitos e estrutura corporal, pois também auxilia na eliminação de células de gordura. A vagem pode ser um excelente alimento contribuinte para efeito rejuvenescedor e promotor da saúde da pele, além de apoiar na prevenção de Cancro.

Melhora no sistema cardiovascular

Os grãos auxiliam na eliminação das células de gordura, com isso, pode-se notar a redução do percentual de gordura, o que melhora o desempenho físico e funcionamento de todo o sistema cardiovascular. Nota-se melhor funcionamento do coração, além de reduzir a possibilidade de consequências à sua saúde cardiovascular, como casos de hipertensão. Um dos grandes atuantes para a melhora da saúde do coração é o ômega-03, que mesmo em pequena porção, se combinado com outras fontes de tal, pode reforçar os efeitos de proteção para o coração.

Previne a anemia

A adoção de dietas sem o acompanhamento médico pode resultar em diversas consequências, e algumas pessoas desenvolvem anemia, a qual reduz o nível energético para as atividades. Buscando uma alimentação completa, a vagem pode ser reconhecida como fonte de Ferro, principal nutriente para fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo a anemia e fadigas.

Ajuda na prevenção da diabetes e controle das taxas de açúcar no sangue

Os benefícios da vagem também podem atingir a composição do sangue. Com o fornecimento de diversos nutrientes, o alimento pode auxiliar no controle de taxa de açúcar na corrente sanguínea, o que reduz a possibilidade de picos de insulina e hipoglicemia, sendo um excelente reforço na prevenção de diabetes.



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