Super Maxi - Pertinho de você

Como tirar mancha de sangue: dicas de limpeza

Foto Divulgação

É fácil tirar mancha de sangue de um móvel, carpete, estofado ou piso da casa: desde que sejam colocadas em prática técnicas de limpeza adequadas. Também é importante não demorar muito tempo para limpar a a mancha. Quanto antes, melhor.

Saiba como tirar manchas de sangue de forma rápida e eficiente. Mas antes de aplicar qualquer produto, lembre-se de fazer o teste em uma área pequena e imperceptível para evitar novas manchas. E não se esqueça de usar um par de luvas para proteger as mãos.

Como tirar mancha de sangue: dicas de limpeza

A eficácia em tirar manchas de sangue de superfícies vai depender se a mancha é recente ou se já está seca. Também vai depender do tipo de material que foi manchado. O ideal é limpar a mancha assim que ela aparecer. Absorva o excesso de sangue com um pano limpo e umedeça a mancha com água para facilitar a limpeza. Só tome o cuidado de limpar com água fria, porque a água quente pode fixar a mancha. Confira dicas de limpeza para diferentes materiais:

Como tirar mancha de sangue de tecido

Se o seu sofá de tecido foi manchado com sangue e a marca ainda estiver fresca, misture um pouco de OMO Líquido Super Concentrado em 2 litros de água. Aplique a solução sobre a mancha com um pano limpo, fazendo movimentos suaves, seguindo a trama do tecido.

Como tirar mancha de sangue de couro

Se seu sofá de couro estiver com uma mancha de sangue, passe um pano umedecido em água fria com um pouco de detergente. Enxágue e seque logo em seguida.

Como tirar manchas de sangue do piso

Essa técnica funciona para pisos de madeira ou laminados, mas também para cerâmica e porcelanato. Mas lembre-se de testar o produto em uma pequena área antes de aplicá-lo no piso. Se a mancha de sangue for recente, esfregue um pano umedecido em uma mistura de água com um pouco de sabão em pó. Se o sangue estiver seco, adicione um pouco de amoníaco para facilitar a limpeza. Seque em seguida.

Como tirar manchas de sangue de carpete e tapetes

Para retirar manchas de sangue de tapetes e carpetes, existem vários produtos especializados que você pode utilizar para obter resultados fantásticos. Mas lembre-se sempre de seguir as instruções no rótulo antes da aplicação. Você também pode usar água fria e detergente. Misture uma colher de sopa de sabão em pó em um copo de água fria e use um pano limpo para gentilmente absorver a mancha.

Com essas técnicas, seus móveis, carpetes e pisos vão ficar livre das manchas de sangue de um modo fácil e rápido.




Cleanipedia


Veja Mais

Quem gosta de acordar e sentir aquele cheiro gostoso de café?


Essa oferta está imperdível!


Dia do Abraço

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você