Super Maxi - Pertinho de você

Como tirar manchas de gordura da cozinha

Foto Divulgação

Paredes

Para limpar a parede da sua cozinha, é bom saber qual foi a tinta usada para pintá-la. No mercado existem vários produtos de limpeza que podem ser usados, mas é preciso ler as instruções na embalagem para escolher o limpador mais adequado. O produto de limpeza que você vai usar para tirar a mancha de gordura vai depender da base da tinta, ou seja, se ela é acrílica lavável, fosca ou à base de água.

Para tirar manchas de gordura de paredes pintadas com tinta acrílica lavável ou tinta fosca.. Com uma esponja macia, lave a parede com movimentos leves de baixo para cima. Passe um pano úmido para tirar quaisquer resíduos de produto. Uma outra opção, mas que nem sempre é tão eficiente e requer mais esforço, é usar uma solução de 3 litros de água e três colheres de vinagre branco. Limpe as paredes com uma esponja macia. Enxágue e seque com um pano limpo.
Se a tinta usada na parede for à base de água, não use um limpador multiuso, pois ele pode remover a cor da pintura. Limpe apenas com uma esponja macia embebida em água e sabão ou vinagre. Para não deixar um cheiro muito forte de vinagre, certifique-se de enxaguar bem em seguida.

Caso você não saiba ao certo qual a tinta usada em sua parede, faça um teste numa área imperceptível antes de começar a limpeza.

Lixeira

Pegue um pano velho que poderá ser descartado após o processo, e limpe a lixeira com Cif Desengordurante por dentro e por fora. O limpador fará o resto do trabalho, livrando sua lixeira de manchas e combatendo os germes. Dependendo do uso, alguns tipos de lixeiras podem ficar muito engorduradas, por isso é recomendável fazer essa limpeza fora de casa para não espalhar a sujeira pelo chão da cozinha.

Chão

Coloque 3 litros de água e um pouco de produto para desengordurar dentro de um balde. Siga as instruções do rótulo para usar a dosagem mais adequada e ter certeza de que está usando o produto de modo seguro e correto. Mergulhe um pano ou um esfregão e limpe o chão. Enxágue e seque em seguida.

Janelas
Passe produto para vidros e Acrílicos nas janelas e seque com papel-toalha. Isso deve deixar suas janelas brilhando e livre de odores. Caso a gordura esteja impregnada, aplique antes um pouco de produto Desengordurante com um pano úmido.

Armários da cozinha

Retire toda a louça, as panelas e travessas dos armários da cozinha. Produto Desengordurante é o produtos mais adequados para esta tarefa, pois limpa sem esforço e ainda desinfeta. Depois é só passar um pano úmido e esperar o armário secar antes de guardar os utensílios. Mas se mesmo assim você preferir uma solução caseira, passe uma esponja mergulhada em 3 litros de água e três colheres de vinagre branco para limpar. Dependendo do nível de gordura pode ser que você gaste um pouco mais de tempo e esforço. Enxágue bem para tirar o cheiro de vinagre e em seguida seque os armários com um pano limpo.

Cleanipedia


Veja Mais

Já conhece o aplicativo Vizinho Super Maxi?


Essa oferta está imperdível!


Dia do Abraço

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você