Super Maxi - Pertinho de você

Saiba como fazer um janta romântico inesquecível

Foto Divulgação

Desligue as luzes do teto.

Uma dica simples para criar o ambiente perfeito. “Prefira abajures, e caso não os tenha, uma opção é por aquelas luminárias direcionais (que ficam em mesas de estudo), no chão, atrás do sofá ou da mesa lateral, direcione a luz de baixo para cima, e voltada para a parede”, recomenda o arquiteto e designer de interiores Sávio Fernandes.

Abuse da meia-luz, de velas

Para criar uma atmosfera acolhedora e confortável, reforce a iluminação dos locais mais importantes para você através do uso de velas. Use-as em castiçais, ou dentro de pratos com flores. Elas também funcionam ao pé de taças de cabeça para baixo. “Dentro delas, coloque flores, e sobre a base, uma vela pequena branca. Aquele pisca-pisca de Natal, com lâmpadas da mesma cor (todas brancas), também pode ser usado sobre aparadores, em meio aos porta-retratos das fotos do casal, pendurado na parede, criando desenhos temáticos, dentro de garrafas transparentes. Nesse caso, cole alguns corações nelas e acenda. Pronto! Uma luminária que ajuda a alimentar o clima de romance”, diz o arquiteto. Você pode optar por velas aromáticas, contanto que elas não tirem o cheirinho do jantar ou do seu pescoço.

Use as cores certas

As cores mais usadas são os tons vivos de vermelho, que mostram paixão e amor intensos. Variações em magenta e pink também são escolhas garantidas, mas ambas ficam mais valorizadas se colocadas em contraste com cores clara, como brancos, beges e cinzas. Agora, se o casal se identifica com outra cor, por que não usá-la? Com cuidado, atenção, iniciativa e carinho, tudo é válido. O profissional frisa que “se você prefere ficar em tons de vermelho, use-o de várias formas: em tecidos, almofadas, cortinas e arranjos com flores vermelhas (rosas são as favoritas). Outra ideia é usar o vermelho de frutas, como maçãs, morangos e cerejas. Elas são ótimas para criar arranjos diferentes, lindos, e ainda podem saltar da decoração diretamente para o prato”.

Decore sua mesa

Ao preparar a mesa, escolha os pratos, taças e talheres mais especiais que tiver. Você pode ornamentar com fitas, laços, pequenos arranjos de flores. Contudo, se o material é mais simples, use a criatividade. Fernandes ensina como: “pétalas de rosas vermelhas geram muito impacto sobre uma simples toalha branca. Vidros de maionese usados podem servir de castiçal. Basta colocar dentro uma vela branca pequena, e colocar pétalas em volta, ou colocar um dedo de água tingida de vermelho por gelatina de morango ou de framboesa. Pode-se também pegar saquinhos de papel pardo, pintar corações vermelhos com uma caneta ou cortar corações e colocar uma vela pequena em cada um. Simples, fácil e barato”.

Lembre-se que a ideia é produzir uma mesa para dois. Logo, com pequeno investimento consegue-se material especial para a data. Pode-se comprar um tecido de cor forte para usar como toalha de mesa – e usar louça branca tradicional para contrastar, ou dois guardanapos de tecido, ou comprar um par de sous-plat vermelho com dois copos da mesma cor para combinar. Com criatividade e carinho, qualquer mesa se torna digna de um banquete.

Estampe seu amor

Para ajudar a fazer o clima, pode-se apelar para o clássico tema do coração. Um, ou vários, colados na parede, em forma de guirlanda, pendurados no teto, ou em balões. Presos nas cortinas. O mesmo vale para a palavra “AMOR”, ou suas traduções. Use também muitas fotos do casal. Atice a memória dos momentos mais importantes vividos a dois. Uma sugestão é imprimir várias fotos do casal em preto e branco e substituir aquele quadro que fica sobre o sofá por um arranjo com todas elas, coladas na parede formando um coração.

Crie sensações

Além de trabalhar na decoração do ambiente, é importante investir em outros agrados que causem novas sensações, tentando assim trabalhar todos os nossos 5 sentidos.

A visão você terá com a decoração romântica que aconselhamos acima; a audição poderá ser uma música ambiente de um cantor ou banda que vocês dois gostem. Se em uma noite romântica pensarmos em tato, seria ideal apostar em uma massagem relaxante ou afrodisíaca após o jantar, é uma ótima sugestão e você pode usar nossos cremes hidratantes para isso. Para causar uma boa impressão em seu par, a Fator 5 tem uma gama de produtos para abusar do olfato: você pode usar nossos aromatizadores de ambiente para deixar o ambiente ainda mais personalizado e também pode usar um de nossos perfumes para deixar o seu amado ainda mais envolvido por você.

Fator5


Veja Mais

Quem gosta de acordar e sentir aquele cheiro gostoso de café?


Essa oferta está imperdível!


Dia do Abraço

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você