Super Maxi - Pertinho de você

Como tirar mancha de suor

Foto Divulgação

É preciso um pouco de persistência e talvez uma mudança de hábitos, mas com estes passos simples você não terá mais problemas. Lembre-se de testar qualquer método para tirar mancha de suor em uma área escondida da roupa antes de aplicar qualquer produto diretamente no tecido. É uma maneira rápida de checar se o detergente é compatível com a sua roupa.

1. Verifique a etiqueta de cuidados da roupa manchada. Assim você sabe qual o ciclo da máquina de lavar pode ser usado. Para tirar manchas de suor de roupas delicadas como seda ou lã, prefira lavar à mão ou deixe que uma lavanderia profissional faça o trabalho por você.

2. Identifique as áreas manchadas. As áreas que geralmente acumulam manchas nas roupas correspondem às partes do corpo que mais transpiram: axilas, pescoço, costas, virilha e pés. Camisas, blusas, shorts e meias são roupas que geralmente desenvolvem manchas de suor.

3. Enxágue a mancha de suor com água fria. Enxaguar sua roupa irá limpar a área manchada de alguns resíduos de sal e desodorante, além de abrir as fibras para facilitar a remoção das manchas.

4. Esfregue um bom detergente ou tira-mancha diretamente na mancha e deixe por alguns minutos. Detergentes e tira-manchas projetados para limpar as roupas mais sujas, como por exemplo sabão-em-pó, contêm agentes de limpeza que ajudam no processo de tirar manchas. Apenas lembre-se de verificar o rótulo de qualquer produto para garantir a segurança e eficácia do processo. Sabão-em-pó na mancha de suor, esfregue um pouco e deixe penetrar o máximo possível no tecido, antes de colocar para lavar na máquina em conjunto com sabão-em-pó.

5. Para tirar mancha de suor de tecidos delicados, pressione a mancha suavemente com um pano, ao invés de esfregar.Com a ajuda de um pano úmido, use sabão-em-pó para Roupas Delicadas diretamente sobre a mancha. Se você aprendeu como tirar mancha de suor, mas ainda tem dúvidas sobre a possibilidade de remover a mancha de uma roupa muito delicada, procure um serviço profissional de lavagem a seco.

6. Para remover manchas difíceis, deixe a roupa de molho com água fria e o detergente adequado por até duas horas. Isso vai intensificar o processo de remoção de manchas.

7. Lave a roupa de acordo com a etiqueta de cuidados, mas somente com água morna ou fria. A água quente tende a fixar a mancha e encolher alguns tecidos naturais.

8. Repita o processo, se necessário. Quando terminar de lavar a roupa, confira se as manchas ou o odor persistem e repita os passos até que a peça fique completamente limpa.

Cleanipedia


Veja Mais

Como organizar suas compras de supermercado


Petiscos + bebidas + amigos Ideal para o fim de semana


Dicas para Limpar vidros

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você