Super Maxi - Pertinho de você

Como deixar o banheiro limpo: mofo e bolor

Foto Divulgação

O mofo e o bolor podem prejudicar a saúde, além de deixar um mau aspecto nas superfícies do banheiro. Combater esses fungos não é difícil com a ajuda de um limpador comercial ou uma solução caseira.

O cloro, por exemplo, é prático porque não precisa de preparação prévia. Outra vantagem é que o cloro facilita a desinfeção de superfícies e evita que o fungo reapareça.

Com algumas soluções caseiras também tem como desinfetar o banheiro e se livrar do mofo. Uma opção é preparar uma solução com água quente e vinagre branco. A mistura deve ser colocada em um borrifador vazio e pulverizada no local.

Esfregue com uma esponja macia e remova os resíduos com um pano limpo. Repita o procedimento para remover as manchas resistentes.

Seguindo essas instruções de como limpar banheiro corretamente, é possível manter os germes e bactérias bem longe do banheiro, eliminado também o mofo e bolor das superfícies. Para facilitar você também pode colocar em prática as seguintes táticas:

Não se esqueça dos acessórios. Procure incluir a lixeira do banheiro, os espelhos e cortina do box na sua rotina de limpeza.

Antes de usar qualquer produto, siga as instruções de uso no rótulo da embalagem.

Principalmente na limpeza do banheiro, mantenha o ambiente bem ventilado e vista um par de luvas de plástico.

Ao desinfetar superfícies com mofo e bolor, você estará exposto a esporos de fungos liberados no ar, que podem causar reações alérgicas, portanto também é indicado o uso de óculos de proteção e máscara para o rosto.

Cleanipedia


Veja Mais

Petiscos + bebidas + amigos Ideal para o fim de semana


Dicas para Limpar vidros


Dia dos Pais!

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você