Super Maxi - Pertinho de você

Métodos e técnicas de limpeza do forno

Foto Divulgação

Veja aqui a maneira mais simples de como limpar forno:

Remova as grelhas. Remova todas as grelhas móveis de seu forno antes de começar o trabalho. Essas prateleiras podem ser mergulhadas em um recipiente com água morna e detergente comum e depois enxaguadas e secas.
Remova resíduos de comida. Remover os excessos de resíduos de alimentos vai garantir que os produtos agirão de maneira mais eficaz.

Aplique o limpa-forno no interior do forno. Cubra apenas a base, as laterais e o painel da porta. Certifique-se de cobrir todas as partes uniformemente. Use uma escova, se necessário. Evite aplicar o produto à vedação e a outros elementos da porta.

Deixe a solução agir. Feche a porta do forno e deixe o produto agir por aproximadamente 30 minutos. Os produtos químicos e os óleos da solução vão quebrar as moléculas de gordura, facilitando sua remoção.

Utilize uma escova de cerdas médias para esfregar toda a área, exceto os componentes do ventilador. Observe com atenção as áreas problemáticas, como o interior da porta e a base do forno.

Retire o excesso. Remova o excesso de solução e resíduos utilizando um tecido lavável. Pode ser necessário enxaguar o tecido várias vezes para evitar que a sujeira se espalhe pelo forno.

CleanIpedia


Veja Mais

Quem gosta de acordar e sentir aquele cheiro gostoso de café?


Essa oferta está imperdível!


Dia do Abraço

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você