Super Maxi - Pertinho de você

Como tirar tinta de caneta de couro ou tecido?

Foto Divulgação

Removedores de manchas específicos oferecem melhores resultados, mas há algumas opções disponíveis se você tiver tempo sobrando e preferir limpar por conta própria.

Se você descobriu um risco de caneta em um sofá de tecido, primeiro tente absorver a tinta com um pano limpo umedecido. Faça este passo sem esfregar, apenas pressionando gentilmente sobre a mancha. Se isto não funcionar, aplique um pouco de OMO Líquido Super Concentrado diretamente na mancha com a ponta dos dedos. Limpe com um pano umedecido e seque com um papel toalha ou outro pano limpo, sem esfregar. Repita o processo se for necessário.

Se a mancha de caneta estiver em sua blusa de algodão favorita, utilize Sabão em Pó. Eles podem ser usados diretamente na máquina sem a necessidade de esfregar ou deixar de molho.

Não é difícil encontrar riscos de caneta nas paredes, sofás ou roupas. Ainda mais se você tem crianças em casa, não é mesmo? Mas não há motivo para pânico. É fácil tirar mancha de caneta, desde que sejam utilizados os métodos de limpeza adequados para cada situação.

Removedores específicos para retirar manchas são ótimos para tirar manchas de tinta e agem de forma rápida e eficaz. Apenas leia as instruções na embalagem para saber qual deles é o mais indicado. Estes produtos são bem confiáveis e seu uso recomendável.

Existem também outros itens que você pode usar para lidar com manchas de tinta, como esfregar álcool ou spray para cabelo. Antes de começar o processo, use luvas e teste os produtos de limpeza numa área pequena e imperceptível para evitar que novas manchas apareçam.

Cleanipedia


Veja Mais

Petiscos + bebidas + amigos Ideal para o fim de semana


Dicas para Limpar vidros


Dia dos Pais!

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você