Super Maxi - Pertinho de você

Caqui

Foto Divulgação

A fruta caqui é de origem da China, que mais tarde se espalhou pelo Japão, em seguida, se espalhou pelo mundo. Ela é uma fruta nutritiva com uma grande quantidade de vitaminas, minerais, antioxidantes, fitonutriente e muitos mais. Esses nutrientes neutralizam os radicais livres que causam muitas doenças degenerativas, Como: O câncer, catarata e degeneração muscular. Além disso, o caqui é uma boa notícia para aqueles que querem perder peso. Devido ser excelente fonte em fibras e outros nutrientes que promove a perda de peso.

Conheça alguns benefícios do caqui para a saúde:

O caqui é bom para perda de peso. Ele contém uma quantidade elevada de fibra e ao se comer alimentos ricos em fibras durante o programa de perda de peso ajudará a se sentir mais completa( sensação de saciedade). Além disso, o caqui reduz o desejo de açúcar ou alimentos processados.

Benefícios do caqui para os olhos:

Os radicais livres é o principal causador dos danos na retina dos olhos, que por sua vez causa a perda de visão do olho. O caqui contém uma grande quantidade de nutrientes como antioxidante, vitamina A, vitamina C e vitamina E e zeaxantina . Estes nutrientes são extremamente importantes para proteger os olhos.
E ajudam na defesa e manutenção do organismo, e de sais minerais, como fósforo, ferro, cálcio, magnésio, zinco e carboidratos.

Caqui melhorar o sistema digestivo: O caqui fornece uma grande quantidade de fibras, que é essencial para melhorar o processo de digestão, ele também ajuda a prevenir a constipação.

Benefícios do caqui no combate o câncer:

O caqui possui uma grande quantidade de nutrientes que protegem dos radicais livres que são responsáveis pelo câncer. os antioxidantes e fito-nutriente neutraliza esses radicais livres e prevenir danos ao DNA. As células do DNA danificada se transforma em uma célula cancerosa. Então, caqui é eficaz na proteção contra a causa do câncer.

Benefícios do caqui para envelhecimento:

Os radicais livres danificam células da pele e estimula o envelhecimento que é mais rápido que o normal. Mas antioxidantes e fitonutrientes revertem o efeito de envelhecimento e protege do envelhecimento precoce.

Benefícios do caqui que protege da doença comum:

Para se manter protegido de doença comum, é importante comer alimentos nutritivos e ricos em nutrientes que aumentam a imunidade para proteger da gripe, resfriado e infecções.

Benefícios do caqui para desintoxicar o corpo:

O caqui contém altas quantidades de nutrientes que protegem de muitas doenças. Juntamente com isso, também o benéfico para desintoxicar todas as substâncias tóxicas armazenadas no cólon. Por isso, protege contra o câncer de cólon.

Efeito colateral do Caqui:

O caqui proporciona muitos benefícios à saúde. mas, Ele contém grande quantidade de tanino, que é o fator de risco. se comer com o estômago vazio ou em excesso, pode causar diarreia, devido ao seu alto teor de tanino. Então, deve-se comer o caqui em uma quantidade limitada. Pacientes com diabetes devem comer com muitíssima moderação,ou apenas se estiver com hipoglicemia, pois ele contém uma quantidade elevada de açúcar.

Saude Dica


Veja Mais

Como organizar suas compras de supermercado


Petiscos + bebidas + amigos Ideal para o fim de semana


Dicas para Limpar vidros

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você