Super Maxi - Pertinho de você

Como se organizar antecipadamente para uma faxina geral

Foto Divulgação

Você não vai conseguir fazer muita coisa se a faxina for feita de forma repentina. A reorganização e a limpeza de toda a casa requerem planejamento cuidadoso, para que nada seja deixado para trás:

Comece elaborando um plano de limpeza num papel. Escreva uma lista de tarefas e um itinerário detalhado, por exemplo, tarde de quarta – faxina do banheiro e do boxe, e coloque-a em um local de destaque na casa. Assim, ficará muito mais fácil se organizar.

Uma semana antes do início, pense em tudo que você vai precisar para deixar sua casa no melhor estado possível. Se algum produto estiver acabando, essa é a hora de comprar mais. Reabasteça também seu estoque com luvas, panos, esponjas, esfregões e sacos de lixo.

Uma dica para economizar tempo e ter praticidade, é comprar os produtos e materiais para a sua limpeza em lojas virtuais, como o Home Refill, que inclusive oferece um serviço de reabastecimento de acordo com as suas necessidades. Assim você tem todos os produtos que precisa com a facilidade de um clique.

Por fim, faça uma lista com os objetivos da faxina geral. Pense quais são as prioridades a serem feitas. O que você quer conseguir com essa limpeza? Anote esses objetivos e, então, comece as tarefas por eles.

Cleanipedia


Veja Mais

Essa oferta está imperdível!


Dia do Abraço


Vamos comer mais frutas?

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você