Super Maxi - Pertinho de você

Acelga

Foto Divulgação

Os benefícios medicinais da acelga vão desde o fornecimento de antioxidantes à proteção do organismo para aqueles que fumam. Prima da beterraba, e com sua origem na Europa, é um dos vegetais mais ricos em fito nutrientes. Comê-la com regularidade é garantir proteção extra contra várias condições que debilitam a saúde humana.

Mas sem dúvida, o destaque quando se fala em fornecimento de nutrientes, é da Vitamina K. Por cada 100 gramas, chega a ter 700% do que é recomendado diariamente. Esta vitamina, associada ao cálcio e magnésio também encontrados na acelga, cumpre papel fundamental no fortalecimento dos ossos. Também previne danos neurais no cérebro, fazendo com que seja vital para prevenir e tratar a Doença de Alzheimer.

As comprovações científicas sugerem que este alimento auxilia a manter o tecido conjuntivo saudável, previne a deficiência de ferro (impulsionando a formação de hemoglobina), e aumenta a imunidade do organismo humano contra agentes infecciosos.
Publicidade

Mas um dos grandes benefícios é dedicado aos fumantes, ativos ou passivos. Sua quantidade de Vitamina A, associada aos demais nutrientes, faz com que neutralize os efeitos do benzopireno. Trata-se de um dos compostos liberados na fumaça do cigarro, tido como potencial cancerígeno. Auxilia, ainda, a prevenir tanto a inflamação pulmonar, como o desenvolvimento de enfisema.

Vix


Veja Mais

Quem gosta de acordar e sentir aquele cheiro gostoso de café?


Essa oferta está imperdível!


Dia do Abraço

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você