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Dicas simples sobre o que fazer no final de semana: Pratique um esporte

Foto Divulgação

Atividades físicas são indispensáveis em qualquer rotina, mas quando se trata do fim de semana, é interessante escolher algo que fuja do tradicional. Existem muitos esportes diferentes, como as atividades aquáticas (natação, hidroginástica), que podem ser praticadas por pais e filhos. No entanto, procure ficar atento aos instrutores e saber se a idade da criança é adequada para tal prática, além de perguntar sobre os itens de segurança.

Também existe uma diversidade enorme de jogos com bola — vôlei, futebol, golzinho, etc. Alguns clubes possuem escolinhas de fim de semana, assim como pousadas e hotéis fazenda.

Muitas pessoas têm o hábito de criar atividades em torno das refeições. Porém, quando se tem filhos menores, mexer com essa rotina é um pouco mais complexo. Dê preferência a atividades que não gerem mudanças na alimentação, pois isso acaba dando um trabalho em dobro para os pais, além de estressar as crianças.

Andar de bicicleta para os filhos com mais de seis anos de idade uma boa pedida é andar de bicicleta. Pode ser na ciclovia, no parque ou até mesmo em ruas pouco movimentadas. A atividade física pode ser encarada como um passeio e sempre respeitando os limites da criança traz inúmeros benefícios para saúde de mães e filhos: melhora o condicionamento físico, equilíbrio, postura e flexibilidade. Lembre-se sempre de usar o capacete de segurança, levar água para hidratação e usar filtro solar.

O tênis desenvolve os músculos, ajuda a prevenir a osteoporose, reduz a ansiedade entre tantos outros benefícios. A atividade pode ser realizada com crianças a partir dos 5 anos de idade, porém com um caráter mais lúdico. As crianças com mais de 11 anos aproveitam melhor a modalidade esportiva. Isto porque, por estarem maiores, além dos benefícios físicos elas também aprendem sentimentos de respeito e colaboração através do tênis.

Lado a lado ou cooperando um com o outro a ginástica pode ser realizada por mães e filhos de diversas idades, sempre respeitando os limites do corpo um do outro. Há diversas opções de ginástica e todas elas liberam a endorfina que propicia a sensação de bem-estar. Além disso contribuem para melhora da postura, ajudam a prevenir contra doenças crônicas, melhoram a qualidade do sono, entre tantos outros benefícios.

Escolha a atividade e se divirta!

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