Super Maxi - Pertinho de você

Dicas simples sobre o que fazer no final de semana: Luau sem praia

Foto Divulgação

Hoje iremos aprender a como organizar um luau em cidade que não tem praia.

Dicas que vocês podem usar para organizar o luau e itens que vocês podem aproveitar.

O Local

Não da pra organizar um evento sem um local, certo? certo!

A escolha do local deve ser feita de uma forma super pessoal. Faça sua festa em um canto que você se sinta a vontade e que saiba que seus convidados também iram se sentir.
Se o quintal da sua casa for legal (tiver grama e piscina, por exemplo), se sua família tiver algum sítio, fazendo ou chácara ou até mesmo a cobertura de um prédio. Sim, a cobertura de um prédio. Por que não?

Vou dar a dica com base nesses 3 lugares e vocês podem adaptar para o local onde forem fazer o seu luau.

A Decoração

A decoração deve ser o mais havaiano possível. Invista em colares havaianos, frutas tropicais, flores, velas e lanternas.

Se for fazer no quintal de sua casa é legal usar uma tenta daquelas brancas e colocar algumas luzes nela. Os pés da tenda você pode enfeitar com flores. Coloque uma mesa (ou quantas forem necessárias) cubra com uma toalha de mesa e coloque nela uma decoração com frutas, as bebidas ou os petiscos que iram ser servidos.

A uns 2 ou 3 metros dessa mesa estenda no chão algumas esteiras de palha e em cima delas coloque varias almofadas (se o estiver fazendo em um local com grama pode dispensar as esteiras, ou não). Espalhe várias lanternas do tipo japonesa pelo local. Pode usar velas se preferir.

As clássicas tochas de bambu deixam o visual da festa muito mais bonito e característico. Aconselho que usem elas apenas na fazendo/chácara/sítio porque para deixa-las firmes e em pé você irá precisar cavar o chão. Para acender use diesel, querosene queima rápido de mais (cerca de 20 minutos).

Se sua casa tiver uma piscina, e seus convidados e você não forem usa-la, que tal colocar varias velas ao redor e dentro dela? Você pode usar o fundo de garrafas pet para servir de apoio para as velas que tiverem na água. Pode fazer barquinhos de papel e colocar as velas em cima (não use velas pesadas demais nos barquinhos. Se puder jogue algumas pétalas de rosas na água.

Ainda na ideia das velas, você fazer uma alça de arame para colocar em potes de vidro com uma velinha dentro e pendurar em uma árvore (usar potes de extrato de tomate dos mais variados tamanhos e formas na sua decoração é um boa ideia para decorar). Pode colocar uma mesa com comida em baixo dessa árvore se ela estiver bem iluminada.

(Para as dicas com vela: use as que preferir, mas no caso da piscina (dentro da água) e desses potinhos recomendo que usem aquelas que parecem uma bolacha. Elas tem cerca de 1cm de altura e uns 4 cm de diâmetro.)

Se puder acenda uma fogueira em um ponto estratégico.

Se seu luau for na cobertura de um prédio abuse de esteiras de palha e almofadas nos cantos onde os convidados iram sentar.
Use essas dicas e sua criatividade para deixar o local aconchegante e com um pouco da sua personalidade. Caso não encontre alguma coisa que procurou e não conseguiu achar ou comprar para deixar o seu luau incrível adapte para aquilo que você tem ou pode comprar. Criatividade é a palavra quando se trata de eventos.


Música

Nada combina mais com luaus do que o som de um violão. Se seus amigos ou você gostarem de tocar e tiverem um repertorio grande é uma ótima opção, além de aproximar um pouco mais a galera. Caso essa opção não dê certo você pode preparar uma super playlist com umas 5 ou 6 horas com músicas que que você acha que combinem com um luau. Minha dica é que você separe músicas de MPB, folk, sertanejo, indie, etc... Ah!

Prepare a playlist mesmo que seus amigos ou você saibam tocar violão, ou outros instrumentos do tipo, afinal ninguém vai passar a festa toda ouvindo alguém tocar e cantando junto as músicas que conhecem. Farei uma playlist e postarei aqui para servir de inspiração para vocês.

Comida e Bebida

Para a comida, é legal você fazer um jantar ( pode ser algum tipo de peixe ou outro frutos do mar, frango, etc.) Faça vários aperitivos para seus convidados ficarem degustando ao longo da festa.
As comidas são bastante pessoais, sirva aquilo que seus convidados e você gostam de comer. Sirva coisas que gostem de comer, mesmo que isso fuja um pouco do tema da festa.

Para as bebidas, você pode servir água de coco, sucos, ponches, drinks (alcoólicos ou não), água mineral, etc.

Decore as bebidas com aqueles mini guarda-chuva e abuse de canudos, principalmente se eles forem decorados. Pode colocar alguns mini guarda-chuva espetados das comidas e algumas flores também.

Agrados para os Convidados

Que tal, assim que chegarem na festa, seus convidados ganharem coroas de flores para por na cabeça (se forem mulheres) e colares havaianos (se forem homens)? Gostou da ideia? Você pode fazer essas peças ou compra-las feitas. Dar sandálias rasteiras ou havaianas aos seus convidados também.

Horário e Dia para a Festa

Um luau sem lua não é tão legal. Olhe no calendário os dias em que a lua estará cheia e marque sua festa em um desses dias. Comece sua festa por volta das 5 da tarde para poderem contemplar o pôr do sol.

Atitude Necessária


Veja Mais

Como organizar suas compras de supermercado


Petiscos + bebidas + amigos Ideal para o fim de semana


Dicas para Limpar vidros

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você