Super Maxi - Pertinho de você

Como tirar batom da roupa

1 - Descubra qual o tecido da roupa manchada. Algodão e tecidos sintéticos geralmente podem ser tratados mais intensamente do que linho, seda, camurça e tecidos mais delicados. Roupas que podem ir na máquina de lavar normalmente também suportam o tratamento de manchas, mas aquelas que exigem lavagem à mão ou limpeza à seco devem ser lavadas com mais cuidado ou levadas para uma lavanderia profissional. Antes de tentar aprender como tirar mancha de batom da roupa, verifique a etiqueta de instruções de lavagem da sua roupa e as recomendações de uso do seu detergente.

2 - Manchas frescas são mais fáceis de remover. Tente agir antes que o batom tenha tempo de se fixar na roupa. Assim que possível, isole a área afetada e tente remover o máximo de batom pressionando levemente com papel toalha ou um pano limpo e úmido.

3 - Em seguida, você pode tratar a mancha de batom com um pano umedecido em álcool. Pressione levemente o pano com um pouco de álcool sobre a mancha, sem esfregar. Isso pode facilitar a remoção dos pigmentos, mas não remove a mancha completamente.

4 - Para obter melhores resultados do que o álcool, use uma mistura de água e um detergente de boa qualidade . Depois de tirar o excesso de batom, use um pano limpo para umedecer a mancha de batom com a mistura de água e sabão. Deixe agir por cerca de 10 minutos e use o pano para esfregar suavemente a mancha a partir das bordas externas até o centro. No caso de peças mais delicadas, esfregue-as com mais cuidado e use um detergente suave como OMO para Roupas Delicadas Escuras. Um detergente normal pode ser muito concentrado para tecidos frágeis como lã, rendas ou seda.

5 - Depois que tirar toda a mancha, lave normalmente na máquina. Para peças delicadas lave à mão como de costume.

Cleanipedia


Veja Mais

Essa oferta está imperdível!


Dia do Abraço


Vamos comer mais frutas?

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você