Super Maxi - Pertinho de você

Como desentupir o vaso sanitário.

Foto Divulgação

Para garantir resultados eficientes em tarefas domésticas difíceis, como o desentupimento de um vaso sanitário, recomendamos o uso de um bom produto de desentupimento comercializado nos supermercados. Depois desinfete o vaso com um produto como Vim, que alcança as áreas mais difíceis e facilita a limpeza.

Passo importante:
Ao perceber que o vaso sanitário está obstruído, não dê descarga mais uma vez. Isso pode inundar seu banheiro ou dificultar o desentupimento.
Ter o vaso sanitário entupido é desagradável, mas há técnicas que ajudam a resolver esse problema de modo prático e rápido. Confira aqui algumas dicas para desentupir a privada e evitar que o problema ocorra novamente.

Antes de começar, lembre-se de colocar luvas para se proteger dos germes que existem no banheiro e evitar o contato direto com qualquer produtos de limpeza que for usar. Procure também ventilar o ambiente para minimizar os odores e cobrir o chão com panos ou jornal para manter o piso limpo.

Antes de começar a desentupir o vaso sanitário
Ao perceber que o vaso sanitário está obstruído, não dê a descarga mais uma vez. Isso pode inundar seu banheiro ou dificultar o desentupimento do vaso pelos métodos abaixo.

Antes de buscar maneiras para desentupir a privada, feche o registro de água do banheiro. A válvula geralmente se encontra acima do vaso sanitário.

Depois que o registro estiver fechado, você pode colocar em prática métodos apropriados para desentupir o vaso. Comece por aqueles que funcionam para pequenos entupimentos e passe a outros métodos mais adequados para resolver grandes entupimentos.

Como desentupir a privada com detergente e água quente
Uma maneira para tentar desentupir o vaso é jogar uma solução de detergente e água quente na privada. Lembre-se que esse método não funcionará se o vaso sanitário estiver cheio de água, ele deve ser esvaziado para funcionar. Esquente uma quantidade de água suficiente para cobrir metade da privada e deixe agir. Evite esquentar a água demais, senão poderá estragar a cerâmica.

Como desentupir o vaso com desentupidor de privada
É muito prático ter um desentupidor de privada em casa para usar nos momentos de emergência. Compre um modelo resistente, que irá fazer bastante pressão e que seja adequado a seu vaso sanitário.

Coloque o desentupidor dentro do vaso e faça pressão para baixo de forma firme e lenta. Certifique-se de que o desentupidor vedou e se necessário adicione mais água no vaso sanitário. Movimente para cima e para baixo sem perder a vedação. Terminado o processo, limpe o seu banheiro e o desentupidor com desinfetante antes de guardá-lo. Produtos como Vim são desenvolvidos para ajudar você a limpar e desinfetar todo o vaso sanitário de modo fácil.

Como desentupir o vaso com produtos de enzima
No mercado, há produtos que contêm bactérias e enzimas que quebram e “comem” as matérias orgânicas. Siga as instruções de uso do produto e coloque-o no vaso sanitário respeitando o tempo estipulado no rótulo.

Seguindo essas dicas, você provavelmente conseguirá desbloquear um vaso sanitário entupido. Mas lembre-se, para evitar que isso aconteça novamente nunca jogue absorventes, lenços umedecidos ou papel higiênico dentro da privada. Tenha sempre uma lixeira no banheiro para o descarte adequado desse material e limpe seu vaso sanitário ao menos uma vez por semana.

cleanipedia


Veja Mais

Quem gosta de acordar e sentir aquele cheiro gostoso de café?


Essa oferta está imperdível!


Dia do Abraço

Super Maxi - Pertinho de você

Super Maxi - Pertinho de você