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O Papo de hoje é "cores"

Vocês já devem ter ouvido falar que o prato quanto mais colorido melhor, pois, é mais saudável. Mas o que cada cor traz de benefício?

Então a dica SuperMaxi da semana é alimentos, suas cores e seus benefícios nutricionais.
















VERMELHOS:





Acerola, Cebola Vermelha, Cereja, Ciriguela, Goiaba Vermelha, Grapefruit, Maçã, Melancia, Morango, Pêra Vermelha, Pimenta, Pimentão Vermelho, Rabanete, Romã, Tomate e Uva Vermelha.

Fontes de carotenóides, que são precursores da vitamina A. Bom para o coração e para a memória, previnem o câncer e fortalecem olhos e pele.

LARANJAS:





Abacaxi, Abóbora, Abiu, Ameixa Amarela, Batata Baroa, Batata doce, Batata Inglesa, Caju, Carambola, Caqui, Cenoura, Damasco, Gengibre, Kino, Laranja, Mamão, Manga, Maracujá, Mexerica, Moranga, Melão, Milho, Nectarina, Pêssego, Pimentão Amaarelo, Sapoti e Tangerina.

Assim como os vermelhos, alimentos da cor Laranja são fontes de caratenóides. Ricos também em vitamina C, que é um anatioxidante fundamental para a proteção da células. Ajudam a manter a saúde do coração, da visão e do sistema imunológico.

ROXOS:





Alcachofra, Almeirão Roxo, Alface Roxa, Alho Roxo, Ameixa Preta, Amora, Azeitona Preta, Batata Roxa, Berinjela, Beterraba, Cebola Roxa, Figo Roxo, Framboesa, Jaboticaba, Jamelão, Lichia, Mirtilo, Repolho Roxo e Uva Roxa.

Contén niacina (vitamina do complexo B), minerais, potássio e também vitamina C. Mantém a saúde da pele, nervos, rins e aparelho digestivoe retardam o envelhecimento. Grande parte dos alimentos deste grupo possuem ainda um poderoso antioxidante que previne doenças cardíacas.

VERDES:





Abacate, Abobrinha Verde, Acelga, Almeirão, Alface, Azeitona Verde, Brócolis, Cebolinha, Coentro, Couve, Couve Chinhesa, Coude de Bruxelas, Chuchu, Ervilha, Jiló, Kiwi, Limão, Maxixe, Mostarda, Pepino, Pimentão Verde, Quiabo, Repolho, Salsa, Uva Verde e Vagem.

Ricos em cálcio, fósforo e ferro. Promovem o crescimento e ajudam na coagulação do sangue, evitam a fadiga mental, auxiliam na produção de glóbulos vermelhos do sangue, além de fortalecer ossos e dentes. O licopeno, fitoquímico encontrado em alguns alimentos desse grupo, ajuda na prevenção do câncer de próstata.

BRANCOS:





Aipim, Aipo, Alho, Alho-Poró, Atemoya, Aspargo, Banana, Batata Baroa Branca, Cará, Cebola, Cogumelo, Couve-FLor, Endívia, Graviola, Inhame, Mangostin, Nabo, Pêra e Pinha.

Nos alimentos de cor Branca encontramos as vitaminas do comprlexo B e os flavonóides, que atuam na proteção das células. Auxiliam na produção de energia, no funcionamento do sistema nervoso e inivem o aparecimento de coágulos na curculação.

Então não perca tempo. Adquira alimentos variados e de boa qualidade. Vá há uma loja SuperMaxi, sempre tem uma pertinho de você, e adquira os alimentos de sua preferência.

Adriana Karimi Manish – Gestora de Qualidade


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